OLÁ QUERIDOS COLEGAS!

Sejam bem-vindos ao espaço de socialização de nossas atividades.
Espero que aqui possamos trocar experiências e saberes no mundo das TIC - Tecnologias de Comunicação e Informação.
Malba SantosNTE/AL
ntemcz@gmail.com
3315-1429









quarta-feira, 26 de agosto de 2009

DIÁRIO DE BORDO - Causar impacto ou fazer escolhas coerentes

Segundo JOSÉ Manoel Moran, especialista em mudanças na educação presencial e a distancia, inicia seu texto fazendo interrogações a respeito das escolhas que fazemos ao longo de nossa vida: é a verdade que prevalece ou a aparência?
Sempre procuramos nos espelhar no outro, copiar suas práticas; quando feito com exagero surge os prejuízos, pois a mentira no inicio se sobressai de primeira. O fingido adquire resultado imediato, pois não exige nenhuma construção inovadora.
A coerência, no entanto exige etapas, um tempo maior para termos resultados, que quando florescidos, são com benefícios deslumbradores, que engrandece tanto ao homem como ao profissional.
Agir com cuidado sobre o que somos, enxergamos e fazemos, e seguir a trilha da limpidez;reconhecer a nossa incapacidade e aos poucos se abrir para as mudanças necessárias, é reconhecido como coerência.
Aparência e coerência existem, e somos livres a ponto de escolher entre uma ou outra, ambas possuem positividades e negatividades. Quando mascaramos atraímos com rapidez, pois procuramos o caminho mais fácil e objetivamos apenas lucros. Já construir exige transparência em quem a pratica. Enquanto alguns aparecem rapidamente, simbolizando ganhos. Outros esperam longo tempo para que o fruto de sua construção surja deixando resultados incisivos.

BALBINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário